
Com isto, é possível listar as instâncias dos processos BPEL que necessitam de uma intervenção humana para continuar seus fluxos em cenários onde:
- As Transações distribuídas ficam em estados inconsistentes após todas as retentativas e rollbacks automatizados;
- As Transações que deveriam sempre ser terminadas (assíncronas sem retorno via callback) não chegaram ao fim após todas as tentativas automatizadas;
- As Transações distribuídas que ficam em estados inconsistentes após todas as retentativas e não tem rollbacks configurados.
Os Remote Faults ocorrem quando o serviço que o processo BPEL tenta invocar não pode ser localizado, por exemplo, no caso de uma falha de rede ou servidor. Assim, em caso de Remote Faults, o processo BPEL pode ser reiniciado. No caso dos Binding Faults, os mesmos indicam um desencontro entre prestador de serviços e consumidores. Neste caso, uma intervenção humana faz-se necessário. Veja o macro fluxo abaixo.

No próxima post deste tema, estaremos tratando a integração do Framework Error Hospital com o Oracle BAM para permitir o controle dessas instâncias em tempo real, provendo uma solução mais prá-ativa.
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